Como dar um basta na má alimentação e na obesidade?

Com a globalização e o fácil acesso as redes sociais, possuir o corpo idealizado pela internet tornou-se um dos maiores desejos de jovens e adultos de todo o planeta que estão acima do peso.

Mas afinal, vale a pena buscar o “corpo perfeito” a qualquer custo?

Certamente a resposta é NÃO.

Segundo estudos realizados recentemente, a obesidade é uma das doenças que mais matam em todo planeta, mas além do problema do sobrepeso, a doença vem acompanhada com fatores que reduzem a autoestima das pessoas, o que acabou se tornou um problema social pois as pessoas vem adotando dietas milagrosas e até mesmo usando remédios sem prescrição médica para emagrecer, e quando o resultado não é o esperado pode até levar ao suicídio em determinados casos.

A obesidade não é brincadeira e deve ser levada a sério, portanto, se você sofre desse problema aqui vão algumas dicas de como evitar os excessos e aos poucos mudar sua educação alimentar e buscar saúde.

  • Procure um nutricionista e confie no que ele tem a dizer, pode ser difícil no começo mas estamos falando de um profissional que estudou anos para lhe dizer o que deve ser feito.
  • Evite os “facilitadores”. Ex: Se você estiver pensando em fazer uma dieta, evite comprar itens que não estejam na lista das suas possibilidades, você deve dificultar o acesso a esses alimentos.
  • Pratique atividades físicas por mais difícil que seja dar o primeiro passo, você deve ter coragem de enfrentar esse desafio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *